Posts

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Senta que o leão é manso...



Ontem a noite me postei por duas horas em frente a tv para ver a final da Copa do Brasil, entre Vitória e Santos. Como bom e fiel tricolor, não torci para o Vitória, mas tampouco torci contra. Não me prestei a esse papel pelo simples fato de que o Santos é um time infinitamente superior ao escrete baiano e, somente através de um desses acontecimentos estrambóticos que de vez em quando assolam o esporte e provocam zebras inimagináveis, o Vitória conseguiria tirar o título dos Meninos da Vila. E deu no que deu: vicetória.
Não quero aporrinhar os rubronegros - e nem precisa, já que os fatos são soberanos -, apenas lembrar algo sobejamente conhecido, mas que nesses momentos precisa ser dito com todas as letras: o Bahia é o único time baiano a ter em seu currículo um título nacional!!! Um não, dois. Podemos estar decadentes, amargando uma estação no inferno, comendo o pão que Maracajá amassou, mas a história nos é favorável e as estrelas ninguém vai arrancar do escudo. Por isso o grito jamais cessará:

BORA BAÊA, MINHA PORRA!!!!!!!!

2 comentários:

  1. boa, matheus, é isso mesmo! vou colocar vc entre maus favoritos e divulgar sua cabeça de vento que eu tanto admiro.
    benvindo!

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que te encontrei aqui... e adorei seus textos Matheus !! Pra começar não sou nem Bahia minha porra, nem Vicetória, mas Corinthiana doente, pintada de preto e branco pra terminar !!!! E DETESTO qualquer rubro negro... Amei o causo do seu avô, depois conta mais, dei muitas risadas! Há!! semana que vem vou entrar na primeira livraria e comprar o livro que vc indicou, agora quero saber o final.. Um abraço

    ResponderExcluir