Posts

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Cabeça nas nuvens, pés no chão


Essa é minha segunda tentativa de criar e manter um blog. Na primeira não passei do segundo post, vencido pela preguiça e indisciplina. Agora, um pouco mais velho e mais ordenado, estou de volta. E confesso que minha motivação veio através de um outro blog, o Notícias do Interior, de Bernardo Guimarães, de quem sou um grande admirador. Pra começar, resolvi mudar o nome do blog, que se chamava Devaintu (Doxa, devaneios e intuições)- título babaca e pretensioso que eu achava legal há três anos - para Cabeça de Vento, que é mais a minha cara. E antes que alguém pense que sou maluco ou avoado, esta alcunha se deve a minha mãe, que durante a minha adolescência me chamava de cabeça de vento por me considerar distraído. Na verdade, sempre tive certeza de que o que chamam de distração é, no fundo, uma grande concentração no que se está pensando ou fazendo, tão profunda a ponto de momentaneamente esquecermos o que ocorre em volta. Mas mesmo assim aceitei o apelido e me acuso de distraído, só pra não ter que explicar trocentas vezes que sou é muito concentrado... E assim tentarei encaminhar o blog, como uma forma de tornar inteligível e comunicável as impressões que a vida me deixa, divagando as vezes, mas com os pés plantados no chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário